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TROCAS E DEVOLUÇÕES

TROCAS E DEVOLUÇÕES
 
As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à Central de Atendimento ao Cliente (SAC) em um dos contatos abaixo:
 
Telefone: (27) 3372-5254
Email: atendimentosite@moveislinhares.com.br
 
A mercadoria devolvida sem ciência do SAC Móveis Linhares, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios do kit acessório, será reenviado ao consumidor sem autorização prévia.
 
CONDIÇÕES
 
1 - O produto foi entregue na minha casa com avarias. E agora?
 
Ao receber o produto exija que o entregador desembale e vistorie para confirmar as condições estéticas de sua mercadoria;
 
Se houver embalagem aberta ou avariada/produto em desacordo com o pedido/falta de acessórios, não aceite a entrega, devolva-o para o mesmo entregador e descreva todos os problemas no relatório de entrega que vem junto ao produto.
 
Na falta, escreva os problemas no verso da Nota/Cupom Fiscal;
 
Entre em contato com um dos nossos Canais de Atendimento
 
O produto será trocado por um novo, igual ou similar descrito na Nota/Cupom Fiscal. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, você poderá substituí-lo por outra mercadoria de mesmo valor, cancelamento ou por um vale-compra.
 
Atenção: Todas as solicitações relacionadas ao nosso site devem ser realizadas diretamente a nossa Central de Atendimento ao Cliente e não em nossas lojas físicas.
 
2 - Encontrei defeito com menos de 02 (dois) dias CORRIDOS, a contar a data da entrega. E agora?
 
A Móveis Linhares tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir de sua sinalização/reclamação para averiguar a causa do defeito e, sendo constatado o defeito de fabricação, realizar o reparo do produto ou a devolução da quantia paga ou a entrega do seu produto novo, ressalvada as hipóteses de defeito causado por mau uso e/ou culpa do cliente.
 
OBSERVAÇÕES: No caso de Móveis, esta política não abrange – reservando assim o prazo de 30 dias para reparação do produto, nos casos em que a Empresa Móveis Linhares realizou a montagem;
 
No caso de Móveis com montagem própria do consumidor, a Móveis Linhares irá lhe fornecer as peças necessárias para reparação do seu produto, apenas no prazo legal de garantia, ou seja, 90 (noventa) dias.
 
Para os produtos APPLE, informo que NÃO obtemos procedimento de RMA/Troca. Todo problema de produtos/mercadorias Apple é tratado direto com o Fabricante.
 
Vale ressaltar que esta política é apenas para compras realizadas em SITE.
 
3 - Encontrei defeito com mais de 02 (dois) dias CORRIDOS da entrega do produto. E agora?
 
Neste caso, seu produto será consertado e não trocado. Para isso, você precisa verificar o prazo de garantia e entrar em contato com a assistência técnica do fabricante. A mercadoria será consertada, sem problemas, desde que o produto esteja dentro do prazo de garantia e não forem encontrados sinais de mau uso (quebrados, riscados, amassados, trincados, etc).
 
Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente do Fabricante para saber os procedimentos e serviços de assistência técnica. Se desejar poderá se dirigir a uma das Assistências Técnicas ou Postos Autorizados credenciados pelo próprio fabricante, indicadas no manual de instrução enviado juntamente com a mercadoria.
 
Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento ao Cliente.
 
4 - Qual o prazo para solicitar a troca?
 
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser solicitadas pelo cliente no prazo de até 02 (dois) dias CORRIDOS, a contar do dia seguinte ao recebimento do produto, mediante o contato com o SAC Móveis Linhares: 27-3372-5251 / 27-99635-8906, sac@moveislinhares.com.br; sac1@moveislinhares.com.br; sac3@moveislinhares.com.br; CHAT.
 
A Móveis Linhares isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o setor de SAC seja comunicado, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
 
*Caso o produto constante na nota fiscal esteja em falta, a Móveis Linhares reserva-se o direito de negociar com o cliente um produto similar para melhor atendê-lo.
 
5 - Onde e quando posso solicitar minha troca?
 
As solicitações de troca de produtos defeituosos poderão ser realizadas, mediante o contato com o SAC Móveis Linhares: 27-3372-5251 / 27-99635-8906, de segunda à sexta feira, das 7h às 17h (Horário de Brasília) ou você poderá registrar sua solicitação de troca em até 07 (sete) dias corridos a contar do dia seguinte do recebimento do produto em sua residência através dos e-mails: sac@moveislinhares.com.br; sac1@moveislinhares.com.br; sac3@moveislinhares.com.br, ou Chat.
 
OBSERVAÇÃO: Sábado, domingo e feriado são inclusos na contagem do prazo de troca de 7 dias corridos;
 
Importante registrar seu pedido via e-mail, caso seu prazo final seja sábado, domingo ou feriado;
O prazo para coleta do produto será informado via e-mail, chat ou telefone.
 
6 - Terei que pagar pela primeira troca ou pelo frete novamente?
 
Não. A troca de produtos vendidos pela Móveis Linhares é grátis! Todas as despesas são por nossa conta.
 
7 - O que eu preciso para realizar minha troca, após aprovada?
 
- Nota/Cupom Fiscal;
- Embalagem Original e Kit Acessório Completo;
- Certificado de garantia.
 
8 - Como enviar o produto para troca?
 
É muito simples! Siga estes passos:
 
O produto deve estar na embalagem original do avesso ou embrulhado com papel pardo. Se for um produto frágil, proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificado ou reutilize a caixa protetora enviada com o produto.
 
Produtos grandes deverão ser devolvidos desmontados, da maneira que foram entregues.
 
O produto não pode conter sinais de uso inadequado, de dano acidental ou provocado e desgaste natural em decorrência do uso e manuseio inadequado do produto.
 
Se algum item estiver danificado ou com a embalagem e/ou o lacre interno/externo de segurança violado, ele não poderá ser trocado ou devolvido.
 
O produto deverá ser enviado acompanhado do manual do fabricante e da nota fiscal - DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e de todos os lacres internos e externos, etiquetas, acessórios e manuais.
 
Não serão aceitos produtos com embalagens abertas ou avariadas, embalado apenas em plástico bolha, sem embalagem ou sem identificação do pedido (o DANFE).
 
Caso você queira trocar mais de um item, verifique se eles possuem DANFE diferentes. Se sim, os itens deverão sem embalados separadamente.
 
O produto deverá ser devolvido através do serviço de postagem via agência dos Correios. Você receberá um e-mail em até 7 dias úteis com o código de autorização de postagem para devolver o produto.
 
Leve o produto devidamente embalado até uma Agência Própria ou Franqueada dos Correios com o Código de Autorização. Neste caso não haverá coleta em sua residência.
 
O endereço que consta na Nota Fiscal do pedido nem sempre é o mesmo endereço para devolução, o que vale é o código de autorização de postagem enviado pelos Correios, que direcionará seu pedido ao endereço adequado.
 
Para produtos considerados itens grandes, haverá agendamento da coleta antecipadamente através de e-mail ou telefone, informando a transportadora que realizará a coleta.
 
O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como troca e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a loja Móveis Linhares se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.
 
9 - O que é um Vale-Compra?
 
Na Móveis Linhares, ao realizar sua troca online, caso queira trocar o produto por qualquer outro item, oferecemos a você a opção de receber um vale-compra no valor pago pelo produto escolhido para troca.
 
O vale-compra, com validade de um ano, é nominal, intransferível e só pode ser utilizado pelo cliente devidamente identificado na loja. Para utilizá-lo, realize a compra normalmente e no momento do pagamento, ele aparecerá como uma das opções.
 
Você pode usar mais de um vale-compra de uma vez. Você receberá um vale-compra do mesmo valor pago no produto original, válido por um ano, para realizar uma nova compra.
 
Não é possível usar o vale-compra em pedidos realizados pelo Televendas. O cancelamento do vale-compra poderá ser solicitado o cancelamento em até 7 dias corridos após a devolução do produto para nosso estoque.
 
ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA
 
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor:
 
“O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
 
Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados. ”
 
Portanto, para exercer seu direito, será necessário sinalizar sua solicitação de cancelamento no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do dia seguinte do recebimento do produto em sua residência, mediante o contato com o SAC Móveis Linhares: 27-3372-5251 / 27-99635-8906, de segunda à sexta feira, das 7h às 17h (Horário de Brasília)
 
Ou, você poderá registrar sua solicitação de cancelamento em até 07 (sete) dias corridos a contar do dia seguinte do recebimento do produto em sua residência através dos e-mails: sac@moveislinhares.com.br; sac1@moveislinhares.com.br; sac3@moveislinhares.com.br, ou Chat.
 
A solicitação de cancelamento somente será aprovada/efetivada com o recolhimento do produto, após sua avaliação, sendo assim, a mercadoria não poderá estar usada e nem apresentar sinais de uso ou mau uso (quebrados, riscados, amassados, trincados, etc).
 
Reiteramos, que a aprovação para o cancelamento ou troca, prescinde da confirmação do estado do produto, ou seja, este deve estar em estado de novo, sem qualquer avaria, sem sinais de uso, com lacres invioláveis se houver; com todos os acessórios, manual, nota fiscal, embalagem original, brindes que acompanhavam o produto se houver;
 
O processo de recolhimento, recebimento, avaliação do produto e resposta final quanto ao pedido de cancelamento da compra compreenderá um período de até 30 (dias) dias.
 
Você será comunicado do andamento de todo o processo, por isso é indispensável manter seu endereço, e-mail, telefones e demais dados cadastrais devidamente atualizados.
 
OBSERVAÇÃO: Sábado, domingo e feriado são inclusos na contagem do prazo de cancelamento de 7 dias corridos;
 
Importante registrar seu pedido de cancelamento via e-mail, caso seu prazo final seja sábado, domingo ou feriado;
 
 
ATENÇÃO:
 
Para a Linha de Ar – Condicionado, será necessário entrar em contato com o Serviço Autorizado do Fabricante de sua região, para obter informações sobre instalação deste tipo de mercadoria, sob pena de perdimento da garantia de fábrica. As informações sobre instalação e preparação do local variam de acordo com o modelo do produto e devem ser consultadas no manual de instruções.
 
IMPORTANTE: A MÓVEIS LINHARES APENAS REALIZA A COMERCIALIZAÇÃO (VENDA) DO REFERIDO PRODUTO, sendo que eventuais custos com a instalação do produto, instalação elétrica, preparação do local com alvenaria e outros, serão de total responsabilidade do consumidor.
 
Proteja-se sempre: Guarde a Nota Fiscal e o Certificado de Garantia de todas as suas compras.
 
Não esqueça de ler o manual do fabricante e seguir as instruções antes de usar qualquer produto.
 
A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.